Um pouco da nossa história

 

  • 1978

    Fundação – Nossas atividades foram iniciadas pelo Dr. Jacob Szejnfeld, após a compra de uma casa na Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Pioneirismo no serviço de ultrassonografia em ambiente laboratorial.

  • 1987

    Ampliação – Com o conceito de atendimento personalizado, a sede do CURA é ampliada. A nova área prevê recepções moduladas e um ambiente relaxante e descontraído, contribuindo desta forma para melhorar ainda mais o bem-estar e conforto dos pacientes.

  • 1989

    US Transvaginal – Somos o primeiro no serviço de diagnóstico por imagem a utilizar o ultrassom transvaginal para a avaliação da pelve feminina. Em palestras, o Dr. Jacob divulgava a importância que esta tecnologia trazia para o diagnóstico. Assim se iniciava o fim da necessidade da "bexiga cheia" para esta avaliação.

  • 1990

    Biópsia de Prostata – Passamos a realizar biópsia de próstata, procedimento fundamental para o diagnóstico de câncer de próstata.

  • 1991

    Desintrometria Óssea – O primeiro densitrometro com fonte de RX do Brasil é implantado no CURA e oferecido aos clientes. O uso deste importante equipamento para a detecção da osteoporose passa a ser referência no país, sob coordenação da Prof. Vera Lúcia Szejnfeld.

  • 1995

    Doppler Colorido – O CURA destacou-se como pioneiro na realização deste exame, onde contava com os melhores equipamentos.

  • 1995

    Tomografia computadorizada – As atividades de Tomografia computadorizada do CURA sempre foram projetadas para esclarecer as necessidades individuais de cada paciente. "As espessuras, os intervalos e as reconstruções deste exame são direcionadas ao esclarecimento de problemas específicos", afirma o DR. Osvaldo Domenicis, coordenador do setor de tomografia.

  • 1997

    Tomo Helicoidal – Percebendo a necessidade de ampliar o atendimento preferencial ao paciente de tomografia computadorizada, investimos na aquisição de um novo equipamento de tomografia computadorizada Helicoidal, Dual/Multislice. Somos o primeiro no Brasil a realizar Colonoscopia Virtual e a oferecer a melhor qualidade na avaliação de tomografia de ouvido, com detalhamento preciso das pequenas estruturas auriculares.

  • 1998

    Músculo Esquelético – Coordenado pela Dra. Sônia Vilela e pelo Dr. Milton Miszputen, o setor de Músculo-Esquelético do CURA, inicia as atividades. As imagens de alta resolução da Ressonância Magnética e as informações das imagens de alta resolução do equipamento de Ultrasom "Sequoia", promovem uma integração US, RM e clínica. Dessa maneira, promove-se mais precisão aos resultados.

  • 1999

    Ressonância – Implantação do equipamento de Ressonância Magnética de Alto Campo (1,0 Tesla), que promoveram mudanças significativas na capacidade diagnóstica dos procedimentos com a utilização de bobinas Phased Array, Destaca-se entre estas tecnologias o exame de Colangioressonância, que foi o motivo de Tese de Livre-Docência do Professor Jacob, e de publicações internacionais em trabalhos realizados pela Dra. Suzan Menasce.

  • 2002

    CURA Lab – Criação do Cura Lab, serviço de Análises Clínicas integrado para apoio e diagnóstico, com atendimento centralizado e personalizado.

  • 2005

    O futuro chegou – Somos o primeiro a trazer para o Brasil o equipamento de Ressonância Magnética 1,5 Tesla aberto e de alto campo, que alia alta tecnologia com conforto e espaço ao paciente. Inauguração de uma nova unidade, localizada também na Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

  • 2006

    CURA Mulher – Inauguração de uma unidade de atendimento exclusiva a Mulher. Com serviços especializados e um ambiente agradável, as pacientes se sentem mais confortáveis.

  • 2007

    CURA Moema – Inauguração da unidade de Moema, localizada na Avenida Pavão, 322. Na unidade são realizados exames de ultrassonografia, mamografia, raio-x, exames laboratoriais, entre outros.

  • 2008

    Mamotomia por RM – Somos o primeiro a realizar a Mamotomia dirigida por Ressonância magnética no país. O procedimento realizado é um marco importante e representa um avanço nas técnicas e procedimentos disponíveis no diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. O procedimento é indicado na pesquisa de lesões suspeitas que não podem ser caracterizadas pela mamografia e/ou ultra-sonografia.

  • 2008

    CURA Lab Paraíso – Localizado na Praça Amadeu Amaral, 27 (ao lado do Hospital Oswaldo Cruz) a unidade Paraíso realiza apenas exames laboratoriais e foi inaugurada com o intuito de melhorar e facilitar o acesso dos pacientes.

  • 2009

    Novo CURA Moema: A unidade CURA Moema foi totalmente reformulada e suas instalações entregue aos pacientes em junho de 2009.

  • 2009

    RM 3T: Considerada a mais moderna RM do mundo, o Verio 3T é aquisição do CURA. O Verio 3T trouxe o conforto comprovado do Espree (nosso primeiro equipamento de túnel aberto) com o incremento de qualidade da nova geração de equipamentos 3T. O bore, espaço onde o paciente fica posicionado durante o exame, é o mais aberto da categoria, tem 70 cm de largura e possui superioridade comprovada em todas as aplicações, que incluem estudos neurológicos, cardíacos, vasculares e oncológicos.

  • 2010

    Preservação Praça Dia do Senhor: O CURA realiza a preservação, manutenção e limpeza da Praça Dia do Senhor, localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ao lado da nossa unidade Jardins.

  • 2011

    Sustentabilidade: Através do nosso programa de sustentabilidade, o CURA vem realizando ações que contribuem para a preservação do nosso planeta, onde podemos destacar: utilização de papel reciclado, coleta seletiva de lixo, descarte de pilhas e baterias, eliminação das sacolas plásticas e substituição do filme radiológico por CD ou papel.

  • 2011

    PALQ: Certificado concedido pela SBPC-ML - Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, ao laboratório CURA por atender aos requisitos legais e de qualidade da norma PALC.

  • 2012

    TC 64 Canais: O CURA, tradicionalmente pioneiro no avanço tecnológico e no diagnóstico preciso, adquiriu e instalou em sua unidade jardins um dos mais modernos tomógrafos da atualidade. O aparelho permite realizar todos os tipos de exames de tomografia com a melhor qualidade de imagem possível, incluindo exames de alta complexidade como a angiotomografia das coronárias, carótidas e vasos cranianos; Além de exames avançados como a perfusão cerebral, colonoscopia virtual e outras aplicações oncológicas.

  • 2012

    Robotização: Processo introduzido em 2012 no CURA Lab.

  • 2013

    Unidade do Futuro: Tecnologia e excelência no atendimento. Aliando estes dois conceitos, a unidade do futuro do CURA foi totalmente projetada para atender o paciente com mais conforto, rapidez e segurança. Com a utilização de processos otimizados, ferramentas modernas de monitoramento, acompanhamento, envio de documentos antes da realização dos exames é possível facilitar e agilizar o atendimento.

  • 2013

    Ressonância Skyra – Em setembro de 2013, iniciamos o atendimento para exames de Ressonância Magnética através do equipamento do Skyra. A evolução da tecnologia proporciona imagens mais nítidas e confiabilidade aos diagnósticos.

  • 2013

    Certificação ONA: Certificado de Acreditação ONA, concedido pela Organização Nacional de Acreditação, organização sem fins lucrativos que promove a implementação de processos permanentes de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde.

  • 2014

    Essenza - Em 2014 o CURA adicionou a sua área de ressonância magnética o seu quarto aparelho, o Essenza. Com a chegada dessa nova máquina, o atendimento foi ampliado, possibilitando prazos menores para o agendamento de exames. Nossa área de Ressonância Magnética funciona 24 horas, todos os dias da semana.

  • 2015

    ONA 2 - Chegamos ao nível 2 de acreditação ONA - Acreditado Pleno. Com foco principal na área de gestão, a certificação obtida pelo CURA estabelece mecanismos de controle para os processos-chave e de apoio, a implantação de programas de educação continuada e o estabelecimento de grupos de melhoria de processos. Qualidade e segurança para todos os nossos pacientes.

  • 2015

    Internet – Implantação de um novo sistema de arquivamento e consulta de laudos e imagens através da internet. Com uma interface mais moderna, os pacientes podem acessar os resultados dos exames de maneira prática, além de contar com maior segurança e rapidez no acesso de seus laudos.

  • 2015

    CURA Previne. Através de um serviço diferenciado e atendimento humanizado, marca da qualidade de nossa empresa, o CURA inaugurou o seu Centro de Imunização, onde oferecemos um completo programa de cobertura vacinal para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

  • 2015

    Lançamento do aplicativo para tablets e smartphones. Através da ferramenta o paciente pode realizar o envio de sua documentação de maneira antecipada, avaliar os serviços e obter informações gerais sobre o CURA.