Programa de Sustentabilidade CURA

O CURA acredita que agir de maneira Sustentável é promover melhorias na qualidade de vida da sociedade.

Nossa preocupação com a preservação do meio ambiente começa na utilização de materiais ecologicamente corretos (reciclados) e na prática de ações sustentáveis, como a coleta seletiva, presente em todas as nossas unidades.

Através da utilização de novas tecnologias, é possível também substituir materiais nocivos ao meio ambiente, por outros mais modernos e ecologicamente corretos.

 

Papel Reciclado
A maioria do material impresso do CURA é feito com papel reciclado para contribuir com a redução do lixo, do desmatamento e do consumo de água e energia para a produção comum.

Coleta Seletiva
O CURA introduziu em todas as suas unidades o processo de coleta seletiva de lixo. Desta maneira é possível dar a destinação correta a todos os resíduos produzidos em nossos atendimentos.

Eliminação de Sacolas Plásticas
O resultado do é impresso em papel reciclado e são acondicionados em pastas ou envelopes que também utilizam esse tipo de material. Não entregamos mais os laudos em sacolas plásticas.

Preservação de Área Verde
O CURA realiza a conservação, manutenção e limpeza da Praça Dia do Senhor, localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ao lado de nossa Unidade Jardins.

Filme Radiológico
Há mais de 5 anos o CURA eliminou completamente o uso de filme radiológico com resíduos de prata. Também criamos alternativas diferenciadas para a impressão dos exames. Em substituição à utilização do filme radiológico, o paciente pode optar pelo recebimento do laudo/exame impresso em papel ou em CD/DVD.

 

Um empresa preocupada com o futuro do planeta