Conduta e segurança no atendimento - CURA

Conduta e segurança no atendimento

Para conter o avanço do vírus COVID-19, adotamos algumas medidas de segurança do paciente e de nossos colaboradores.

 1 – Comitê de gerenciamento de crise:

O CURA criou um comitê de gerenciamento de crise que monitora e implementa ações de cuidado e apoio relacionados à pandemia com abrangência à segurança não só de nossos colaboradores, mas também dos pacientes.

2 – Verificação de temperatura dos colaboradores e terceiros:

O CURA conta com uma equipe de SESMT para verificação da temperatura corporal dos colaboradores e terceiros antes do início da jornada de trabalho. 

3 –  Verificação de temperatura e higienização de mãos aos pacientes:

Verificamos a temperatura e higienização das mãos de todos os pacientes na chegada à unidade. 

O CURA conta também com pontos de higienização das mãos e fluxograma ilustrativo com os 11 passos para a higiene correta das mãos, segundo a OMS.

4 – Disponibilização de álcool em gel para colaboradores e pacientes:

Em todas dependências do CURA existem pontos com Álcool em Gel à disposição de clientes, colaboradores e terceiros.

5 – Aumento da frequência de higienização das áreas comuns da unidade e pontos de contato:

Em todas as mesas são disponibilizados itens para a higienização de canetas, teclados, mouses, mesas, pranchetas e demais materiais de uso comum.

Aumentamos o fluxo de higienização das áreas de atendimento, administrativas e salas de procedimentos com a diminuição do intervalo para higienização das maçanetas, corrimões, elevadores e demais pontos de contato.

6 – Uso de Hipoclorito de Sódio e sanitizantes com eficácia comprovada:

Nosso protocolo de higienização contempla o uso de Hipoclorito de Sódio e sanitizantes avançados, com eficácia comprovada para desativação do vírus COVID-19.

O CURA possui profissionais capacitados para a desinfecção de cada ambiente, materiais utilizados, bem como orientação detalhada do uso dos equipamentos de segurança (EPI’s).

 7- Distanciamento social seguro:

Com o objetivo de manter nosso atendimento e segurança dos nossos clientes, traçamos medidas de distanciamento para contenção do avanço do vírus COVID-19. Sendo elas:

     Nossas salas de espera contam com demarcação de lugares com o distanciamento seguro entre os clientes;

  •     Agendas exclusivas para Tomografia de Tórax, a qual possui grande probabilidade de indicação médica para pacientes contaminados em tratamento ou investigação. O atendimento ocorre em períodos específicos e dedicados somente para esse tipo de exame;
  •     Reorganização de agendas para a redução de tempo de permanência do cliente na unidade;
  • Fluxo de atendimento inteligente para Testes de COVID-19, com modalidade de atendimento “Drive Thru” e “Walk Thru”;
  •     Implantação de Coleta Domiciliar para clientes e empresas;
  •     Restrição do número permitido de acompanhantes;
  •     Uso obrigatório de máscaras.

8- Triagem de segurança para exames – Exceto Testes de COVID-19 e TC Tórax:

Pensando em minimizar a propagação do vírus e exposição dos nossos colaboradores e clientes à pacientes sintomáticos, suspeitos e confirmados, implantamos a triagem de segurança no ato de agendamento e chegada à unidade.

9 – Conscientização e Boas Práticas:

Entrega de folders explicativos e sinalização nas dependências da unidade sobre uso de máscaras e higienização das mãos.

10 – Troca de todos os filtros do ar condicionado com maior periodicidade:

É realizado o gerenciamento contínuo da limpeza dos equipamentos de ar condicionado nas unidades para que os filtros estejam sempre limpos sem comprometer o ar que circula no ambiente.

 11 – Uso de EPI durante a jornada de trabalho:

Todos os colaboradores estão de máscaras e realizam a troca das mesmas conforme tempo determinado. As áreas de atendimento ao paciente contam com a disponibilização de kit de EPI para o período de trabalho. O kit é disponibilizado pelo gestor direto do setor e/ou equipe de liderança.

Para cada tipo de serviço prestado nas dependências CURA foi padronizado uma lista específica de EPI’s por setor para assim garantirmos a efetividade do combate a propagação do vírus durante as nossas jornadas de trabalho.

Cada um fazendo sua parte, venceremos este vírus e celebraremos mais esta conquista!

Juntos por uma retomada mais segura