Centro de estudos do coração - CURA
Mesmo com os muitos avanços obtidos no último século, a doença cardiovascular ainda é a principal causa de mortalidade no mundo. Sabe-se que a chave da redução desta mortalidade está na prevenção e no diagnóstico precoce destas condições. O CURA é um centro de referência em medicina diagnóstica e hoje temos uma unidade avançada de diagnósticos em cardiologia.

Coordenado por profissionais experientes de grande reconhecimento na área médica, o CURA Cardio oferece aos seus pacientes, exames de Tomografia das Coronárias, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Ultrassom, Holter, MAPA e Teste Ergométrico que, além de prevenir, auxiliam no acompanhamento e diagnóstico de possíveis doenças cardiovasculares.

Além destes exames, o setor de imagem cardiovascular de tomografia e ressonância magnética oferece um leque completo de exames avançados, como por exemplo:
Angiotomografia (ou angio-TC)
Com esta tecnologia tornou-se possível obter imagens angiográficas das artérias coronárias através de um exame minimamente invasivo com injeção de contraste em acesso periférico. O exame pode ser realizado em cerca de 10 minutos e a obtenção das imagens não demora mais que 15 segundos, em média. Esta facilidade e praticidade trazidas por este exame ampliam a possibilidade de investigação coronariana.

Ressonância Cardíaca
A utilização dos exames de ressonância magnética para cardiologia vem se desenvolvendo muito rapidamente, contribuindo de forma importante tanto à pesquisa clínica e básica como para a rotina cardiológica diária. Com o seu poder de geração de imagens cada vez mais preciso e sua alta capacidade de resolução o exame de ressonância magnética tornou-se um aliado importante no diagnóstico das doenças do coração.
Principais exames realizados
Análises Clínicas
Angio TC de Artérias Coronárias
Ecocardiograma
Eletrocardiograma
Holter / MAPA
Ressonância Magnética
Teste Ergométrico
Aviso

Nesse momento de pandemia e prezando pela segurança de nossos pacientes e colaboradores, o CURA limitará a circulação de suas unidades. No dia de hoje, 24/03/2020, nossas Unidades de Moema e Paraíso estarão fechadas. Pacientes com exames agendados entre em contato com nossa central de atendimento (11) 3056.4707 e verifique a mudança de unidade e horário, exames que não precisam de agendamento, por gentileza, dirigir-se à Unidade Jardins. Por outro lado, a Unidade Jardins terá seu horário de atendimento reduzido, das 6h00 às 13h00, a partir de 25/03/2020. Este é um momento de nos unirmos contra o COVID-19. Se não for exame de urgência fique em casa, pois é o lugar mais seguro.