Cura Fetal - CURA
Já imaginou registrar os melhores momentos da sua gravidez?
O CURA Fetal acredita que a gravidez é um momento único da vida da mulher e que merece ser registrado e lembrado para sempre. A emoção e as expectativas que uma mãe desenvolve para cada exame que realizará do seu bebê durante a gestação são inúmeras e inesquecíveis.
Mais uma vez, o CURA alia conhecimento, atendimento personalizado e tecnologia para promover um grande avanço no acompanhamento pré-natal. Dispomos de um ambiente agradável, uma equipe altamente qualificada e equipamentos de última geração. Além disso, contamos com um novo sistema para gravação das ultrassonografias que possibilita o compartilhamento com familiares, amigos e o médico obstetra da paciente.

Como funciona?
1. As ultrassonografias obstétricas são capturadas na sala de exame do nosso laboratório.
2. A gestante recebe um código de acesso e uma senha individual que possibilitam a visualização do vídeo do bebê com segurança e privacidade.
3. A ferramenta emite relatórios de todos os vídeos enviados por período. As informações contemplam a data da gravação, o nome da paciente e o código de acesso.
4. No início de cada mês, também é enviado um relatório que contém os dados das gravações do mês anterior para um acompanhamento preciso.
Também podem ser utilizados os recursos de captura e de envio de fotos para o site, possibilitando que a gestante desfrute das belas imagens de seu filho.

Benefícios e facilidade do sistema
- Comodidade, agilidade e modernidade na gravação dos exames;
- A paciente pode gravar em casa o seu exame em DVD, pendrive, smartphone, entre outros dispositivos;
- Quantidade ilimitada de downloads e de acessos ao vídeo durante o período que ele estiver disponível no site;
- Conteúdo pode ser visto em computadores, tablets e smartphones;
- Ambiente seguro com senha para acesso gestante e de seus convidados.

NOVOS EXAMES NA ESPECIALIDADE DE MEDICINA MATERNO FETAL

- Sexagem fetal
- Marcadores bioquímicos para rastreamento de síndromes genéticas e pré eclâmpsia ( perfil bioquímico de primeiro trimestre- fração livre do b- hcg, papp-a e plgf)
- Dna fetal no sangue materno ( nipt).
- Biópsia de vilo corial
- Amniocentese
- Fibronectina fetal