Dia Mundial de Higienização das Mãos - CURA

Dia Mundial de Higienização das Mãos

A Higienização das Mãos é uma das medidas mais importantes para promover a segurança de pacientes e demais usuários dos serviços de saúde.

Hoje, 5 de maio, é o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Nós valorizamos essa prática e sempre desenvolvemos atividades para conscientizar os nossos profissionais. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes e demais usuários dos serviços de saúde.

‎Dica: a Lavagem de Mãos é uma medida simples, econômica e eficaz na prevenção de doenças e infecções. Confira dicas para lavar as mãos corretamente:

1° Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia.
2° Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete para cobrir todas as superfícies das mãos.
3° Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si.
4° Esfregue a palma de uma mão contra o dorso da outra, entrelaçando os dedos.
5° Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta, segurando os dedos, com movimento de vai e vem.
6° Esfregue o polegar de uma mão com auxílio da outra, utilizando movimentos circulares.
7° Esfregue, com movimentos circulares, um dos punhos com o auxílio da palma da mão oposta.
8° Enxágue as mãos, evitando contato direto das mãos ensaboadas com a torneira. Se não for possível abrir a torneira sem o uso das mãos, utilize um pedaço de papel.
9° Seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos.
10° Utilize o álcool em gel. Ele é eficaz contra todos os tipos de germes (incluindo o vírus da gripe H1N1), além de matar 99,99% das bactérias.

Aviso

Nesse momento de pandemia e prezando pela segurança de nossos pacientes e colaboradores, o CURA limitará a circulação de suas unidades. No dia de hoje, 24/03/2020, nossas Unidades de Moema e Paraíso estarão fechadas. Pacientes com exames agendados entre em contato com nossa central de atendimento (11) 3056.4707 e verifique a mudança de unidade e horário, exames que não precisam de agendamento, por gentileza, dirigir-se à Unidade Jardins. Por outro lado, a Unidade Jardins terá seu horário de atendimento reduzido, das 6h00 às 13h00, a partir de 25/03/2020. Este é um momento de nos unirmos contra o COVID-19. Se não for exame de urgência fique em casa, pois é o lugar mais seguro.