Incentivo à realização de exames nas férias - CURA

Incentivo à realização de exames nas férias

O período de férias pode ser um incentivo para a realização de exames com o objetivo de ter o acompanhamento do estado de saúde do paciente.

Análises clínicas

O CURA realiza mais de 3 mil testes de diagnóstico, entre ele estão exames de avaliação da tireoide (TSH, T4 Livre), perfil hepático (Gama GT, TGO, TGP, proteínas totais e frações), avaliação risco cardiovascular e metabolismo das gorduras (HDL colesterol, LDL colesterol, VLDL colesterol, triglicerídeos, colesterol total, PCR ultrassensível, apoliporpoteínas A e B, lipoproteína A), avaliação gastrointestinal (sorologia para helicobacter pylori, anticorpos antiendomísio, anticorpos antigliadina, anticorpos antitransglutaminase), perfil renal (sódio, potássio, creatinina, ureia, urina tipo 1, taxa de filtração glomerular), doenças inflamatórias e autoimunes (ácido úrico, PCR, VHS, FAN, anti-DNA, anti-ENA, fator reumatoide) e avaliação do metabolismo ósseo e do cálcio (PTH, vitamina D, cálcio, fósforo, CTX, osteocalcina, fostatase alcalina fração óssea).

Ressonância magnética cardíaca

A ressonância magnética é um método com poder de geração de imagens cada vez mais preciso e de alta capacidade de resolução. Por isso, tornou-se um aliado importante no diagnóstico das patologias cardíacas. Permite visualizar a anatomia cardíaca melhor do que qualquer outra tecnologia, produzindo imagens de excelente resolução. De forma não invasiva, identifica fibrose e sofrimento do músculo, permitindo avaliar a função ventricular e também é indicado no diagnóstico de infarto do miocárdio, doença de Chagas e outras patologias. O CURA também oferece exames de tomografia das coronárias, angiotomografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom, Holter, MAPA e teste ergométrico que, além de prevenir, auxiliam no acompanhamento e diagnóstico de possíveis doenças cardiovasculares.

Vacinação

O CURA Previne possui extenso e completo menu de vacinas mundialmente testadas e aprovadas. Entre elas, a da gripe, hepatite (A, B e A e B combinados), HPV, pneumocócica conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), rotavírus e varicela, entre outras. Seu programa proporciona cobertura vacinal para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, atendendo às necessidades do calendário das diversas fases da vida.

Por que o CURA?

  • Oferece um serviço diferenciado e atendimento humanizado;
  • Possui equipe formada por médicos, biomédicos, químicos, microbiologistas, assistentes de laboratório, enfermeiros e técnicos de enfermagem especializados;
  • Centro de referência em diagnóstico por imagem e ressonância magnética;
  • Utiliza aparelho de ressonância magnética externo com alta performance e alta resolução espacial, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.