O sucesso de um tratamento começa no diagnóstico. Por isso, quando há a suspeita de um problema, nada melhor do que um exame que permita saber com certeza do que se trata. É com base nesse resultado que o médico poderá indicar uma conduta que vai resolver o caso.

Quando se trata de avaliar a cavidade uterina, a melhor opção é a videohisteroscopia diagnóstica, que proporciona imagens reais e de alta definição.

Principais indicações

A videohisteroscopia diagnóstica é o exame ideal para investigar as mais diversas situações que envolvem a saúde da mulher e apresenta vantagens em relação ao ultrassom. Pode ser indicação para avaliar pólipos, DIU perdido, aderências intrauterinas, anomalias mullerianas, lesões endocervicais, sangramentos anormais e até câncer de endométrio.

É um método importante também na investigação de causas da infertilidade e para avaliar os resultados de procedimentos terapêuticos prévios em pacientes que serão submetidas a fertilização in vitro.

Como é feito?

No CURA, você é atendida por uma equipe altamente capacitada e experiente, que utiliza a mais moderna tecnologia de videohisteroscopia diagnóstica para seu maior conforto.

O equipamento permite uma visualização detalhada e a documentação em fotos. Se houver necessidade de biopsia, é realizada com pinçagem da área exata que se deseja investigar através de um canal acessório, de forma indolor. Depois de alguns minutos, você já pode retomar sua rotina normal.

 

Mais artigos