Ação Social Bumerangue: prevenir também é cuidar! - CURA

Ação Social Bumerangue: prevenir também é cuidar!

Entre setembro e outubro de 2020, promovemos a Ação Social Bumerangue, na qual a cada 10 testes de COVID-19 realizados conosco, 1 seria doado à Fundação Comunidade da Graça (FCG).

Como era de se esperar, os resultados da ação foram muito bons: + de 300 pessoas beneficiadas com a nossa iniciativa!

A repercussão foi tanta, que tivemos de aumentar o nosso calendário de testes distribuídos à ONG: o plano inicial era realizar os testes nos dias 9, 16 e 23 de novembro, mas, com a crescente nas vendas dos testes aqui no CURA, fizemos mais uma rodada de testes na Fundação, no último dia do mesmo mês.

“Diante do cenário atual é importante que cada um faça sua parte para contribuir com as comunidades carentes. O CURA, através da oferta de testes de COVID-19, consegue apoiar essa população que não tem condições de realizar seus exames e fazer os devidos acompanhamentos médicos para proteção da sua saúde e familiares. Ficamos satisfeitos de poder compartilhar o diagnóstico com a Fundação Comunidade da Graça, e estamos ávidos e esperançosos que a ciência encontre a vacina para vencer esse vírus.”

Silvia Szejnfeld – Diretora de Marketing do CURA.

“A parceria com o CURA chega em um momento essencial que nossa nação está vivenciando, momento de tamanho medo e incertezas em diversos aspectos, mas principalmente na área da saúde e sabemos que a população de vulnerabilidade é a mais atingida, por conta da dificuldade ao acesso à informação sobre os protocolos do COVID-19. Nossa ação conjunta foi fundamental para nossos atendidos.

Nessa ação específica conseguimos testar as pessoas que estavam tentando realizar, sem sucesso, o exame na rede pública. Algumas delas estavam assintomáticas, desenvolvendo suas atividades normalmente, e, com a realização do exame, o CURA contribuiu não só para a não propagação do vírus, como também ofereceu o acesso aos testes às pessoas que não teriam recursos financeiros para realizar.

Todos que foram contemplados ficaram muito felizes, agradecidos, mas, principalmente os que testaram positivo, foram encaminhados para acompanhamento, recebendo todo suporte médico.

As famílias atendidas se sentiram acolhidas e assistidas em um momento que muitas portas estão fechadas. A equipe desenvolveu um trabalho muito humanizado, fazendo a diferença. Fica aqui nosso agradecimento ao laboratório CURA que entrou conosco nessa missão de ofertar aquele que não tem #sejaaresposta.”

Paula Sales – Supervisora de Projetos Sociais da Fundação.

Em nome do CURA, gostaríamos de agradecer especialmente aos times que desenvolveram e tornaram esta ação possível, são eles: Marketing, Comercial, Laboratório, Coleta, Atendimento e Operações.

Obrigado por vestir a camisa e ajudar na causa!

#JuntosSomosCURA

Confira algumas fotos da ação aqui: