CURA Mulher: Zelo e atendimento personalizado para você - CURA

CURA Mulher: Zelo e atendimento personalizado para você

Conheça mais sobre a estrutura dedicada especialmente para exames femininos.

É comum que com a correria do dia a dia, muitas mulheres não priorizem o autocuidado ou acabem postergando decisões que influenciam diretamente em sua saúde e qualidade de vida.  Isso já deve ter acontecido com você não só uma mas diversas vezes, não é mesmo?

Por outro lado, também sabemos que pequenas atitudes em sua rotina – como a ida ao médico frequentemente e a realização de exames preventivos – tem importância significativa no processo de bem estar e longevidade das pessoas.

Pensando em otimizar o tempo e, principalmente, em ampliar a experiência de suas pacientes, o CURA – Medicina Diagnóstica criou o CURA Mulher, um espaço exclusivo, que oferece estrutura especializada e centralizada em exames para o público feminino e que limita a circulação de homens visando um ambiente ainda mais acolhedor e intimista.

Um dos diferenciais desta área personalizada é a possibilidade de realizar diversos exames em uma única sessão, oferecendo mais agilidade e comodidade para a mulher moderna.

Além disso, o CURA Mulher dispõe do que há de melhor e mais avançado em tecnologia médica, com atendimento humanizado e equipes altamente qualificada em diagnósticos.

Para completar, o CURA Mulher ainda conta com o Sistema Digital DR, que armazena com alta precisão imagens e diagnósticos, eliminando filmes e cassetes, permitindo comparações entre os diagnósticos e acesso dos mesmos à distância.
Tudo – desde o ambiente, equipe e tecnologia – pensado para que a mulher se sinta segura e confortável durante a realizações de seus exames!

Agora que já conhecemos os diferenciais do CURA Mulher, que tal agendarmos seus exames? Para isso, basta clicar neste link.

Caso, tenha dúvidas sobre os principais exames que todas as mulheres devem fazer regularmente, basta continuar sua leitura até o final da matéria. 🙂

Vamos lá?

Não é de hoje que sabemos que doenças detectadas precocemente tem altas chances de cura, portanto, reforçamos aqui a importância de reservar um tempinho em sua agenda para a realização desses exames – sempre de acordo com a orientação de seu médico.

Conheça os mais comuns deles agora:

 

1.    Mamografia

O procedimento rastreia o câncer de mama e tem papel fundamental no diagnóstico da doença. Na maioria das vezes, é recomendado anualmente para mulheres a partir dos 40 anos, no entanto, em casos de histórico familiar, é indicado realizá-lo precocemente.
Em tempo: No CURA, a mamografia digital permite que imagens sejam esboçadas e manipuladas em projetores de alta resolução. Com apoio do sistema CAD, detecta de maneira automatizado o diagnóstico de microcalcificações, possibilitando ao radiologista identificar alterações milimétricas na mama.

2.    Papanicolau

É o principal exame de prevenção do câncer de colo uterino e indicado principalmente após a primeira relação sexual, todo ano. Durante o procedimento, são colhidas algumas amostras de células do colo do útero para análise.

3.    Ultrassonografia das mamas

Esse exame permite identificar nódulos, cistos e lesões mamárias – assim como na mamografia. No entanto, é mais recomendado para mulheres com idade inferior a 40 anos, cujos seios são densos.

4.    Transvaginal ou Ultrassonografia pélvica

O exame avalia os órgãos no interior da pélvis, entre eles: útero, ovários e trompas, além das artérias e veias da região. Assim como o Papanicolau, é indicado a realização anualmente, a partir da primeira relação sexual.

 

5.    Colposcopia

Trata-se de um exame de avaliação da vagina, vulva e o colo do útero de forma detalhada. O procedimento é geralmente solicitado para investigação de verrugas genitais no colo do útero, muitas vezes causadas pelo vírus HPV, cervicite e pólipos benignos.

6.    Hemograma

Tanto para homens como para mulheres, o hemograma é bastante solicitado pelos médicos durante as consultas médicas. Isso porque ele ajudar a avaliar variados elementos do sangue e dá indícios da saúde do paciente. Através da amostra de sangue, é possível detectar doenças como anemia, colesterol e diabetes, por exemplo.

**

Além dos citados acima o CURA Mulher possui um leque de outros exames direcionados à saúde feminina.
 

  • Biópsias de mama
  • Colposcopia
  • Corebiopsy
  • Densitometria óssea
  • Mamografia digital
  • Mamotomia
  • Mapeamento de endometriose
  • Raio-X histerossalpingografia
  • Ressonância magnética
  • Ressonância magnética de mama
  • Ressonância magnética de pelve
  • Ultrassom

O CURA Mulher ajuda a elevar a sua saúde e bem estar

Além da realização dos exames periódicos, algumas recomendações são importantes para melhorar seu estilo de vida e, consequentemente, a sua saúde.

A importância de conhecer o próprio corpo

Dê atenção para si, cuide e conheça seu corpo. Isso também é bastante benéfico tratando-se de sexualidade. Se auto conhecer permite com que você se sinta mais segura elevando, desta forma, a qualidade da sua vida sexual. Desconstrua os tabus relacionados ao seu corpo. Se ame e se coloque em primeiro lugar, sempre!

Ainda sobre este tema, é importante ressaltar que a ida ao ginecologista – médico especializado na saúde da mulher – não deve acontecer apenas para cumprir tabela.

Caso note qualquer desconforto, sintoma ou sinal anormal em seu corpo, procure um especialista para receber as orientações e tratamentos adequados.

Isso vale, inclusive, para definição ou mudança de métodos contraceptivos ou para planos de gestação, por exemplo. Se informe sempre!

Bem estar íntimo e feminino

Aqui, listamos algumas dicas a fim de evitar infecções e incômodos na região íntima feminina.

  • Use produtos de higiene adequados para a região genital
  • Evite roupas muito apertadas e fechadas
  • Não compartilhe alguns objetos pessoais como calcinhas, biquínis e coletor menstrual.
  • Sempre use preservativos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e contracepção.

Sua saúde mental não tem preço

Muito tem se falado (e ficamos muito felizes com isso) dos cuidados com a saúde mental e equilíbrio emocional. Tirar momentos para se recarregar as energias, descansar e se desconectar da tecnologia são essenciais para sua qualidade de vida, evitando doenças como síndrome de burn out, ansiedade, pânico e até mesmo depressão.

Zele por esse autocuidado e não hesite em procurar ajuda através de uma rede de apoio e/ ou um especialista.

**

E então? Gostou da matéria e agora se sente mais segura para fazer um agendamento no CURA Mulher?

Acesse nossos canais de atendimento e escolha seu horário de forma prática e rápida aqui.