Ultrassom 3D, 4D e 5D

MicrosoftTeams-image (1)

Um dos momentos mais esperados pelos pais na gestação é conseguir ver o rostinho do bebê. O exame de ultrassonografia 3D é uma inovação do método 2D que transforma as imagens convencionais em tridimensionais. Dessa forma, conseguimos ver em detalhes a fisionomia do feto e detectar possíveis doenças.

Qual a diferença entre o ultrassom 3D e 4D?

O exame em 3D produz imagens estáticas e nítidas dos detalhes do corpo do bebê. Já o exame em 4D são imagens em 3D só que em tempo real, permitindo visualizar os movimentos do feto na barriga da mãe

Quando fazer o ultrassom 3D ou 4D?

A Ultrassonografia 3D/4D pode ser realizada em qualquer fase da gestação, porém, a melhor época para fazer o procedimento é entre 26 e 29 semanas, quando o feto já está bem desenvolvido e ainda há uma quantidade satisfatória de líquido amniótico na barriga da mamãe.

O que é o ultrassom 5D?

O chamado ultrassom 5D adquire imagens do rostinho do bebê em 3D e, através de uma inteligência artificial, a torna ainda mais próxima de uma imagem real, como se estivesse já fora da barriga.

Doenças identificadas pelo ultrassom

Os ultrassons 3D e 4D facilitam a identificação de anomalias apresentadas pelo ultrassom convencional, simplificando o diagnóstico para os pais. As principais alterações detectadas pelo ultrassom são:

• Lábio leporino – abertura no lábio ou no palato;

• Hérnias umbilicais;

• Defeitos na coluna vertebral

Aqui no CURA você pode realizar os seus ultrassons 3D, 4D e 5D com os melhores profissionais e ver como anda a saúde do seu bebê. Converse agora com a nossa equipe e agende o seu exame pelo  WhatsApp!

Mais artigos