Biópsia do câncer de mama - CURA

Biópsia do câncer de mama

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres.

Certos tipos de tumor evoluem rapidamente e, em alguns casos, podem dobrar de tamanho em apenas alguns meses. A agilidade na avaliação e encaminhamento de pacientes que apresentem sinais suspeitos ou tenham sido diagnosticadas com a doença faz toda a diferença, pois o câncer de mama tem mais de 90% de chance de cura quando descoberto no início.

Além dos métodos de imagem como mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética, a   biópsia desempenha um papel fundamental no diagnóstico da doença. Na maior parte dos casos, o procedimento pode ser realizado com rapidez, sem comprometer a qualidade de vida do paciente.  O CURA Imagem e Diagnóstico foi um dos primeiros laboratórios de São Paulo a realizar biópsia de câncer de mama. Com uma expertise de mais de três décadas e 20 mil procedimentos realizados, oferecendo resultados altamente confiáveis, presta todo o suporte necessário aos médicos e pacientes.

Tipos de biópsia

Biópsia por punção

O que é?

Procedimento simples e rápido para avaliar cistos dolorosos ou de baixo risco para câncer de mama, para eliminar dúvidas sobre a existência da doença.

Como é realizada?

O médico introduz uma agulha fina (como a de injeção) na mama, para retirar um fragmento do nódulo suspeito, que em seguida será avaliado por um patologista. A biópsia por punção utiliza anestesia local leve, e a paciente retoma suas atividades imediatamente.

CoreBiopsy

O que é?

Procedimento para retirada de seis fragmentos do interior do nódulo na mama  para avaliação histológica por um patologista e estabelecer o diagnóstico e as características do tumor.

Como é realizada?

Após assepsia e aplicação de anestesia local, o médico  retira os fragmentos interno do nódulo com uma agulha mais grossa. A agulha é guiada por um método de imagem. A amostra é encaminhada para avaliação histológica para estabelecer o tipo e as características do tumor, enquanto a avaliação imunohistoquímica estabelece se  responderá ou não ao tratamento com quimioterapia.

Mamotomia

O que é?

Procedimento de biópsia com visualização pela mamografia ou pela ultrassonografia realizado quando algum tipo de alteração é encontrada nos exames de imagem, mesmo que não seja possível sentir qualquer nódulo.

Como é realizada?

Após aplicação de anestésico local, retira-se um fragmento maior da mama, com agulha grossa, conduzida por um método de imagem. Pode ser utilizado um clipe metálico para marcar o local da incisão.

Vantagens

  • Procedimentos não exigem internação e permitem a retomada imediata das atividades.
  • Baixo risco de complicações.

Por que o CURA?

  • Expertise consolidada de mais de 30 anos em biópsias, com mais de 20 mil procedimentos realizados.
  • Equipe altamente qualificada, composta por médicos especializados e detentores de títulos de pós-graduação, para realizar o procedimento e interpretar resultados.
  • Uso das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado.
  • Canal direto de comunicação com os médicos para esclarecimento de dúvidas.
  • Notificação imediata frente a qualquer achado crítico.
  • Atendimento humanizado, prezando pelo conforto e tranquilidade da paciente em todos os momentos.

Nossos diferenciais

  • Suporte antes e após a biópsia em tudo que as pacientes e seus médicos necessitarem.
  • Acompanhamento da paciente até 30 dias após o procedimento, para reverter dores, hematomas ou qualquer outro problema.
  • Equipe qualificada facilita obtenção de resultados mais confiáveis e seguros.

Qualidade dos resultados amplamente reconhecida pela área de saúde.